Concessionária Iveco em Santa Catarina e Paraná
O Iveco Trakker é o extra pesado nascido Off & Road, com força para encarar qualquer desafio, em todo tipo de terreno. Escolha ideal para os segmentos canavieiro, madeireiro, minerador e de construção pesada, a linha atende perfeitamente as composições do tipo “Romeu-e-julieta”, treminhão, bitrem, rodotrem e basculante. São dois modelos: 740T44 e 740T48, ambos na configuração 6x4.
Base do caminhão que encara os desafios do maior rali do mundo, o Dakar, o Iveco Trakker possui ainda mais robustez, alta performance e conforto. O caminhão proporciona força e durabilidade para suportar condições extremas de uso e aplicação, ao mesmo tempo em que oferece prazer na condução.
Uma das grandes inovações do novo Iveco Trakker é a versão cabine leito, que amplia o leque de aplicações do modelo. Outra novidade é a vasta lista de opcionais, como o ar-condicionado, que aumenta a qualidade de vida a bordo e a dirigibilidade do modelo. Os equipamentos de série incluem climatizador, vidros com acionamento elétrico e rádio CD-player, entre outros.
O novo Iveco Trakker possui um resistente e confortável sistema de suspensão de quatro pontos da cabine, com molas helicoidais que absorvem os impactos e garantem o conforto do motorista e a durabilidade do conjunto até nos terrenos mais irregulares. Além disso, os bancos do passageiro e do motorista tem suspensão pneumática e as forrações são de material lavável, apropriado para as operações fora-de-estrada.
Os degraus de acesso antideslizante foram movidos para fora, tornando mais seguro entrar e sair da cabine. O para-choque dianteiro tri-partido é feito em aço, ideal para as difíceis condições fora-de-estrada, resultando em menor custo operacional. Os faróis halogênios estão incrustados no para-choque, para maior proteção, e são cobertos com uma grade removível. O espelho retrovisor angular no lado direito e os retrovisores laterais externos bipartidos facilitam as manobras e dão mais segurança ao motorista.
Como o Trakker foi projetado para operar em terrenos ruins e estradas de terra, maximizar a estabilidade e minimizar os níveis de ruído do motor reduzem o estresse e melhoram a qualidade de sua condução.
O novo Iveco Trakker é equipado com o renomado motor Iveco-FPT Cursor 13 de 440 e 480 cv, o que representa 20% a mais de torque. Garantia de operações econômicas e confiáveis. Esta tecnologia inclui 6 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, bomba de injeção com pressão de 1,600 bar e o Iveco Turbo Brake (freio a motor por descompressão).
Veja as principais características do motor Cursor 13:
Além disso, um destaque do novo Iveco Trakker é o baixo custo de operação, o caminhão está ainda mais econômico, o principal fator que contribui para isso é o excelente nível de consumo de combustível. Graças ao controle eletrônico do motor e da ventoinha, capacidade do radiador/intercooler expandida, curva de torque plana e pico de torque no ponto de máxima economia.
Ambiente extremo, problemas desafiadores, condições de trabalho no limite. A vida no setor de foras-de-estrada não é fácil. O novo Iveco Trakker dá conta do recado e mistura performance e design vigoroso com tecnologia de ponta para a tradicional segurança que sempre caracteriza os veículos pesados da Iveco.
O novo Iveco Trakker oferece uma solução altamente específica para cada tarefa - do manuseio em minas ao transporte de cana-de-açúcar, oferecendo sempre uma solução para cargas excepcionais.
O novo Iveco Trakker conta com o consagrado motor Iveco FPT-Cursor 13, de 12,9 litros e 6 cilindros, projetado para obter desempenho necessário com economia de combustível, o que se traduz em mais força para superar qualquer obstáculo com baixo custo operacional.
A novidade é a versão automatizada da transmissão ZF, de 16 marchas, acionada por teclas no painel. Com o software “inteligente”, a caixa escolhe a marcha certa para cada situação, sem escalonamento. É possível sair da terceira para a quinta, sem a passar pela quarta marcha, uma vantagem em terrenos de relevo irregular ou pontuados por aclives. O software garante que o motor funcione sempre na faixa econômica, o que reduz o desgaste da embreagem e melhora o nível de ruído.
O chassi do novo Iveco Trakker é o mais forte e confiável do segmento extra pesado, construído em aço especial e com maior perfil, o que garante ao veículo mais resistência. O eixo foi projetado especialmente para suportar as demandas do trabalho pesado, enquanto a suspensão e os amortecedores proporcionam um conjunto calibrado para o perfeito desempenho nos terrenos mais adversos.
O novo Iveco Trakker 6x4 tem carga útil de 35.500kg, PBT técnico de 41.000 kg e capacidade e PBT técnico de 41.000 kg, tem capacidade máxima de tração (CMT) de 132 toneladas, chegando, em condições excepcionais de operação, a 176 toneladas (a maior da categoria).
Tudo para oferecer muito mais resistência, robustez e durabilidade, com mais conforto em qualquer condição de operação.